We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Da Escravid​ã​o Ao Sal​á​rio M​í​nimo

by pasteldemiolos

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $5 USD  or more

     

  • Compact Disc (CD) + Digital Album

    CD formato digifile duplo, encarte com letras.

    Includes unlimited streaming of Da Escravidão Ao Salário Mínimo via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    ships out within 10 days
    2 remaining
    Purchasable with gift card

      $30 USD or more 

     

1.
Desespero 01:27
FINAL DE MÊS SEM DINHEIRO PRA CONTA O FEITOR DE GRITA E A LOMBRIGA QUE RONCA TODOS OS DIAS LÁGRIMAS DE CRIANÇAS E A CERTEZA QUE TEM É UM BURACO NA PANÇA O DESESPERO DE VIVER SOB O JUGO DE UM IMBECIL DARIA TUDO PARA PODER VER... EU QUERO VER A MESA VIRAR!! VOCÊ TOMAR A TUA VIDA NAS MÃOS!!! SER DONO DO PRÓPRIO DESTINO!!!! E TER SUA CONSCIÊNCIA EM PAZ!!!!!
2.
Tapa Na Cara 01:26
3.
OS DIAS PASSAM E NADA PRA FAZER OLHANDO PRO TEMPO ESPERANDO ALGO ACONTECER SENTADO EM FRENTE À TELEVISÃO ESPERANDO O PRÓXIMO DIA PRA TUDO SE REPETIR. EU NÃO ESTOU MAIS A FIM DE VIVER ASSIM EU NÃO QUERO MAIS O FALSO PRAZER DE ESTAR SEGURO SÓ POR ME ESCONDER NÓS PASSAMOS OS DIAS CONSUMINDO A VIDA ALHEIA NÓS PASSAMOS OS DIAS CONSTRUINDO CASTELOS DE AREIA
4.
Corpos 01:50
CORPOS QUE CAEM SE ESTILHAÇÃO NO CHÃO MENTES E IDEOLOGIAS CORROÍDAS PELO ÁCIDO E TUDO FOI EM VÃO NUNCA MAIS SOFRER NUNCA MAIS SE PERDER OU NÃO! BUSCANDO RESPOSTAS QUE NÃO SE PODEM COMPREENDER EXISTE ALGUMA VERDADE SEU EU VOU VIVER, EU VOU MORRER! ONDE ESTÁ ESCRITO O QUE ESTÁ ESCRITO E SE ESTÁ ESCRITO PORQUE ESTÁ ESCRITO?
5.
Vai 01:43
VAI! VAI! VAI! VAMOS LÁ! CHEGA DE CORRER ATRÁS... ...PASSEMOS NA FRENTE! CHEGA DE VIVER ALHEIO... ...COMECEMOS A SER DECISÃO! CHEGA DE SER VIDRAÇA... ...SEREMOS PEDRA AGORA! CHEGA DE SER POVO... ...SEREMOS POPULAÇÃO ! CHEGA DE GRITAREM POR NÓS! EM GRITAR SOMOS BEM MELHORES! VAI! VAI! VAI! VAMOS LÁ!
6.
PDM 01:32
7.
NÃO SE ENGANE VOCÊ NÃO É LIVRE! SUBJUGADO PELO PRÓPRIO INSTINTO CONDICIONADO A FALTA DE OPINIÃO OPERACIONALIZADO PELO SENSO COMUM SUCETÍVEL A QUALQUER SUGESTÃO
8.
Ted, Sk8, HC 01:26
9.
10.
Nova Utopia 03:33
11.
Olho Torto 00:09
12.
Moicano 00:41
13.
14.
15.
16.
17.
Ruas 02:43
18.
Breado 01:42
19.
Eles 02:24
20.
21.
77 01:37
22.
Ser Humano 01:25
23.
Opressão... 02:50
24.

about

Pra que serve uma banda Punk? Se você acredita em hypes e em músicas feitas pras prateleiras de um supermercado, a resposta é simples: não serve pra nada!

Mas se você continua lendo essas mal traçadas linhas, é porque você faz parte de uma seleta parcela que acredita no poder que a música pode exercer nas vidas das pessoas.

Tudo isso pra dizer que se uma banda com 15 anos de existência continua a produzir é porque ela tem o que dizer. E isso é ser Punk. É ter atitude.

Poderíamos chamar essa música de qualquer coisa. Mas ela é essencialmente PUNK ROCK. Porque ela quer algo. Porque ela tem algo a dizer e a questionar.

A banda PASTEL DE MIOLOS é uma dessas bandas que adota a simplicidade para acertar suas pedradas nas vidraças imundas de uma sociedade que se esconde em modismos. E se em 2010 nós ainda falamos em Punks é porque pouca coisa mudou.

Músicas rápidas, cadenciadas, que navegam com fluidez por várias facetas e sem em nenhum momento perder o foco ou o fôlego.

DA ESCRAVIDÃO AO SALÁRIO MÍNIMO é um disco conceitual, que fecha um ciclo – RUAS (EP2007), CIRANDA (CD2009) e DA ESCRAVIDÃO… (CD2010) – Produzido pela banda e por JERA CRAVOcom músicas inéditas e algumas que já estão em outros EP’s da banda. Tudo feito com firmeza e simplicidade, mas com o som no talo, gritado, berrado como deve ser. Power Trio: Guitarra, Baixo e Bateria e um exército está formado. Influenciada por bandas clássicas do Punk Rock nacional e internacional, a PDM hoje não deve nada a ninguém. Já conseguiu criar a sua própria música.

O “Desespero de viver sob o jugo de um imbecil”, berram na primeira música que chega forte, quase rompendo tímpanos e caixas de som. As pancadas vão se sucedendo uma atrás da outra, às vezes mais tranqüilas, às vezes ainda mais agressivas. E tome “tapa na cara, coronhada e porrada” nos que passam os dias construindo “castelos de areia”. Onde está escrito que tem de ser tudo gritado? “Corpos” tem um acento pop, mas sem perder a acidez. Depois a coisa acelera mais, dá pra ver as rodas se formarem na platéia. “Vai”, “PDM”, “Não se engane” e “Ted…” não deixam pedra sobre pedra. “Janela do caos” é direta: “Caráter duvidoso/rabo preso/comprado pelo sistema…” “Nova utopia” vem suave, desiludida e logo em seguida o pau come de novo com “Olho torto”, “Moicano” e “Terra em transe”. “Da escravidão ao salário mínimo” mostra a versatilidade da banda, indo do Ska ao Punk. E as pedradas vão se sucedendo, cada uma com sua “Mensagem subliminar”. “Ruas” é melódica e agressiva na medida certa, “Breado” sintetiza em duas frases sua observação crua da humanidade sem glória, enquanto “Eles” aponta a luta de poucos corajosos. Pra quem tem medo de se arriscar, com certeza não são esses caras da PDM, bem, poderiam se acomodar em fórmulas prontas, mas ousam nos delays de “Esperar sentado” e na quebra do ritmo em “Sete sete”. Quem questiona quer sempre descobrir mais do mundo, está claro essa verdade nas reflexões de “Ser humano” e afirmações de “Opressão…”. No final, arriscam ainda um metal apocalíptico na poesia desolada de “Depois do silêncio”. São 24 músicas, representando as 24 horas do dia, e “Ilusões”, não creditada no encarte, é a 25ª hora, um simbolismo à hora-extra que nunca é paga pelo patrão. Pós-punk? Gótica? Doom? O que esses punkrockers andam escutando, hein!?! Tudo dito com poucas palavras, poucos acordes e muitas certezas. Missão cumprida.

O novo disco está sendo lançado em parceria com os selos: Brechó Discos, BigBross Records, Quina Cultural, Pisces Records, Tamborete Entertainment.

Então fique atento: se no CD a banda consegue ser visceral e direta, imagine só o que esses três caras conseguem fazer ao vivo. É uma porrada na cara. Um soco no estômago. Com a potência suficiente pra tirar qualquer um da letargia.

O rock baiano já tem mais um grande nome: PASTEL DE MIOLOS.

ACHA INDIGESTO? PREFERE UM ACARAJÉ?

Pra mim está muito bom.

Tony Lopes Aka Reverendo T.

Ouça agora!

Disponível nas principais plataformas:

Deezer
Spotify
Tidal
Apple Music
Itunes
YouTube
Google Play
Amazon
Pandora
CD Baby Brasil

credits

released October 1, 2010

Produzido por: Jera Cravo & PDM

PDM foi:
ALISSON PDM - vocalista e guitarrista
ALEX PDM - baixista e vocalista
WILSON PDM - baterista e vocalista

license

all rights reserved

tags

about

pasteldemiolos Lauro De Freitas, Brazil

Banda veterana da cena Punk Rock baiana, desde 1995. 3 Demo Tapes, 5 Álbuns, 3 EP's, 1 DVDBootleg, vários bootleg's live, 1 tributo em CD, participações em várias coletâneas. Apresentações nos principais Festivais do Brasil, 2 turnês europeia. Em 2017 lançamos "Reação!" - O 1º álbum de um duo punk rock brasileiro com formação "baixo & bateria". ... more

contact / help

Contact pasteldemiolos

Streaming and
Download help

Redeem code

Report this album or account

pasteldemiolos recommends:

If you like pasteldemiolos, you may also like: